domingo, 9 de janeiro de 2011

Biscoito da Sorte Chinês


















Reza a lenda que o biscoito da sorte chinês surgiu na época em que a tropa do terrível Gengis Kahn e seus soldados mongóis invadiram a China . Assim os soldados chineses inventaram uma forma de se comunicar sem que os inimigos soubessem : através de mensagens dentro de biscoitos com formatos de meia – lua .

Outra lenda fala que um imperador chinês queria conquistar uma donzela . Ele tentou de tudo , mas a moça não dava bola para ele . Até que um certo dia o nobre pediu ajuda para um mago , que meditou , chamou as forças ocultas e teve a idéia dele fazer um biscoito com poesias de amor dentro do recheio . Assim a dama ficou encantada e casou – se com o imperador . Alguns anos depois este mago ficou pobre e teve a idéia de colocar mensagens “adivinhatórias” dentro dos biscoitos e vende – los para ganhar dinheiro . O negócio deu certo e o místico voltou a ter uma vida estável .

Os chineses dizem que as mensagens deste biscoito sempre dão certo e são reais . Ele deve ser comido , preferencialmente , no último dia do ano .

Nenhum comentário:

Postar um comentário