sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ano da Cabra - 2015







Para quem não sabe, o ano novo chinês, diferente do nosso, segue o calendário lunar. 2015 será o ano chinês da Cabra ou Ovelha (Sheep) e terá início em 19 de fevereiro de 2015 e vai até 07 fevereiro de 2016. O elemento para este ano é de madeira e a cor da sorte é verde.

Alguns chineses, principalmente os adeptos do Feng Shui, colocam 4 de fevereiro como o início do ano chinês, sempre, com o objetivo de ter uma data para traçar previsões, estudos e curas para o ambiente em que é aplicado. Mas a entrada do ano novo chinês oficial é a do calendário lunar.
A Cabra é o oitavo signo na astrologia chinesa e como o  número “8” é considerado um número de muita sorte, pois simboliza a sabedoria, a fortuna e a prosperidade, as previsões são boas de modo geral.
Apesar disso,  na China, os casais com a intenção de ter filhos, fizeram uma corrida contra o relógio para que os seus bebês nascessem antes de se iniciar o ano da cabra. Segundo os chineses, a cabra não é um bom signo para mulheres, pois é um animal muito pacífico, submisso, e eles não querem arriscar de ter uma menina e ainda no ano da cabra. Mas isso são superstições, crendices populares que se perpetuam geração a geração.
O interessante é como o chinês dá importância à isso. No ano do Dragão (2012), teve a corrida oposta… todos queriam que seus filhos, seja de que sexo fosse, nascessem no ano do Dragão, por conta das características desse signo. Mas isso é outra história!rs
Por outro lado, li que este ano será especialmente de sorte para as pessoas que nasceram no ano da cabra. Vai saber, né?

As previsões para o ano da cabra (ovelha) para 2015 :

As previsões são baseadas na astrologia chinesa, com seus cinco mil anos de existência.
A cabra é uma energia Yin, um símbolo de paz,  convivência harmoniosa e tranquilidade. Esse é o estado de espírito primário e fundamental para este ano. Embora haja conflitos, estes  serão evitados e será realizado um período de reparação e de compromisso para garantir que a paz seja mantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário