quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O Ano Novo chinês


























O mais antigo e mais importante festival na China é chamado "Festival da Primavera". Muitas pessoas o chamam de "Ano Novo Chinês". Não importa como você queira chamá-lo, este é um momento de muita alegria para milhões de chineses em todo o mundo.

Segundo a tradição chinesa, para se preparar para o Ano Novo, devemos limpar nossa casa, pagar nossas dívidas, cortar os cabelos e comprar roupas novas. Na china é costume decorar as casas com ideogramas declarando o desejo de paz e boa sorte para o próximo ano.

Na véspera do Ano Novo, os chineses costumam iluminar as suas casas e reunir a família para um jantar em que são servidos alimentos especiais. A maioria das pessoas fica acordada até tarde da noite e soltam fogos para afastar os maus espíritos. Outra tradição é a entrega de pacotes decorados com papel vermelho contendo envelopes com dinheiro em seu interior.

O Festival da Primavera celebra a volta da vida à Terra e o início do período de plantio. Os chineses usam um calendário lunar, por isso, a data do Festival da Primavera muda a cada ano. Ela ocorre em algum momento entre o fim de Janeiro e o início de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário