domingo, 5 de abril de 2015

Lágrimas no Terraço de Fênix






 
No porta-incenso dourado, a cinza já está fria
A cobertura de seda vermelha ondula durante toda a noite
Eu me levanto sem ter a coragem de me pentear
Deixando o toucador se cobrir de pó
E as cortinas fechadas, inundadas da luz do sol que já vai alto
Têm medo de reavivar a minha dor
Eu retenho minha tristeza
Ninguém para compartilhar meu sofrimento
Eu emagreço, tanta é a dor, a embriaguez nada tem a ver com isso
Nem a melancolia do outono
Nada dá certo
Meu amor me deixou bem cedo
Apesar de minhas mil promessas
Nada conseguiu retê-lo
Partiste para Wuling, longe de meus carinhos
Me deixando só no nosso pavilhão
Coberto por densa névoa
Só o riacho sob minha janela testemunha minha tristeza
Durante todo o dia eu olho em volta
Para o caminho por onde partiste
Tomada por um lancinante desamparo


 Li Qingzhao

Nenhum comentário:

Postar um comentário